terça-feira, 20 de agosto de 2013

Aproveitando liquidação

Oi, meninas!

Em época de liquidações fica até difícil controlar o cartão, que quer pular da bolsa e levar muitos mimos pra casa.
Então hoje eu vim trazer algumas dicas de como comprar de forma consciente.


1) Escolha peças que você quer a muito tempo, mas que não tinha condições pelo preço: Se aquele amado short custava muito mais do que o seu sonho mais dourado, e agora ele está ali ao seu alcance, essa é a hora!


2) Escolha peças diferentes, que tenham bom preço e que você vá usar: Sabe aquela sandália verde limão, que você sabe que vai usar, mas não queria pagar R$ 300,00? Agora é a hora! Se ela estiver com um preço bacana (mas bacana mesmo), e você sabe que vai fazer a diferença, se joga!


3) Não compre pela opinião da vendedora: Elas sempre vão dizer que você está linda e que não pode viver sem aquela peça. Leve uma amiga junto, sempre. Elas são mais sinceras e vão te dizer se ficou realmente bonito no seu corpo. 


4) Não compre maior ou menor do que o seu tamanho: A gente sempre se ilude que vai emagrecer, ou que vai mandar a peça pra costureira. Pensa bem, se você tiver que mandar ajustar, lá se foi o preço do desconto! Então se não ficar perfeito, nem pega.


5) Se você não tem certeza, não compre: Sabe aquela peça que você não precisa, mas ficou bonita no corpo, mas não combina com nada mais no seu armário? Você ficou em dúvida se levaria ou não, certo? Então não leve! É dinheiro jogado fora!


Para se dar bem: Compre peças básicas, que você sabe que vai combinar com outras no seu armário. Se for um sapato, experimente os dois pés, veja se é realmente confortável e se você não vai achar algum parecido. Não compre apenas pela marca, nem pelo valor. As vezes o barato sai caro, então nada de comprar "só porque está baratinho", se é uma peça de baixa qualidade e você vai usar uma vez só. 


Pulo do gato: Tem um casamento, formatura, ou evento formal para ir? Aproveite as liquidações para comprar aquele vestido que você vai usar poucas vezes, nesses casos, pagar um preço mais baixo vale a pena! Assim, além do vestido já dá pra investir em acessórios e sapatos.


Eu já garanti minhas peças "muito amor" em liquidações! 
Beijos,

                                                                                                         por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário